terça-feira, 25 de agosto de 2020

Deus e a COVID-19, Racismo, Reabertura de igreja

'Deus está nos chamando para a verdadeira alegria': Levi Lusko em COVID-19, racismo, reabertura de igreja

Por Leah MarieAnn Klett , Christian Post Reporter

Levi Lusko pregando

Levi Lusko é o pastor líder da Igreja Fresh Life, uma igreja com vários locais em Montana e Utah. | Facebook / Levi Lusko

Em um ano definido por tensão racial e histeria pandêmica, o pastor Levi Lusko acredita que Deus está chamando Seu povo para abandonar seus ídolos e experimentar a verdadeira alegria.

Lusko, pastor líder da Fresh Life Church, uma igreja com vários locais em Montana e Utah, disse ao The Christian Post que ele, como milhões de outros americanos, considerou 2020 um ano “incrivelmente difícil”.

Mas em meio à dor, ansiedade e incerteza, Lusko, que lançou recentemente seu último livro, Take Back Your Life: A 40 Day Interactive Journey to Thinking Right to You Can Live Right , acredita que Deus está chamando Seu povo para a "verdadeira alegria".

“Deus está nos chamando para experimentar a alegria. Acredito que seja a coisa predominante que Ele está tentando mexer em nossos corações este ano ”, disse ele. “Nos primeiros dias de março, abril e maio, senti Deus realmente me chamando para a verdadeira alegria. Às vezes, temos que ter essas fontes falsas de alegria arrancadas de nós para experimentar a verdadeira alegria. ”

Lusko admitiu que seu “maior ídolo favorito” é o controle.

“Mas estou fora de controle”, disse ele. “Nenhum de nós pode controlar esta pandemia. Ao ter aquele ídolo arrancado do meu coração, sinto como se Deus estivesse me chamando para a verdadeira alegria Nele e em buscar Sua face. ”

O pastor citou o exemplo do profeta Elias, do Antigo Testamento, que aprendeu a confiar em Deus na obscuridade e no isolamento.

“Elias teve que se afastar das ocupações para ouvir a voz mansa e delicada do Espírito Santo”, disse ele. “Demorou para ele se livrar da depressão e de problemas que estavam claramente em seu coração. Ele pensou que era o único lutando; ele tinha uma espécie de 'mentalidade de vítima'. Ele precisava que Deus trabalhasse nele. Mas quando ele ouviu a voz do Senhor falando com ele na caverna, ele sabia o que precisava fazer. ”

Lusko argumentou que na “sociedade supersaturada, endividada e oprimida” de hoje, é fácil “perder aquela voz mansa e delicada que nos chama para a verdadeira alegria”.

“Precisamos praticar o autocontrole, e isso começa com a renovação de nossas mentes”, frisou.

A pandemia deu a muitas pessoas tempo e espaço para lidar com “questões abaixo da superfície”, disse o pastor, como racismo e desigualdade.

“Talvez nunca teríamos espaço e largura de banda para ouvir se não fosse pela pandemia”, afirmou. “Tivemos a oportunidade de ouvir vozes se levantando, dizendo: 'Há desigualdade, há injustiça.' As Escrituras, de maneira esmagadora, do começo ao fim, mostram que Deus detesta qualquer religião que não envolva justiça. Nós, na Igreja, precisamos elevar nossa voz aos oprimidos. É apenas parte de seguir a Cristo. ”

Enquanto a Igreja Fresh Life continua a transmitir sermões e manter pequenos grupos online, eles estão permanecendo no “lado lento” da reabertura física após a pandemia.

“Não somos abertos no sentido de que estamos tendo nossas experiências normais e tradicionais de adoração em reuniões”, disse Lusko. “Nós apenas tentamos estar no lado seguro disso.”

“Estamos tentando servir nossas cidades. Uma de nossas grandes coisas no Fresh Life é que queremos servir a paz da cidade. Empresas, restaurantes, concessionárias de automóveis precisam abrir porque, se não o fizerem, irão à falência. Mas a igreja não pode ser quebrada. Se pudermos deixar de lado nossa preferência, que seria reunir, para servir à paz da cidade, então saberemos que nos beneficiaremos com o florescimento de toda a cidade.

“Vamos deixar aqueles que precisam ganhar dinheiro reabrir. Enquanto isso, vamos nos reunir on-line e ficar em segundo plano. Quando chegar a hora certa, quando for seguro e saudável, nós reabriremos. '”

De acordo com Lusko, esperar para reabrir é um “ato de evangelização”. Ele ressaltou que “as únicas pessoas que clamam para que reabramos nossa igreja são os cristãos”.

“Eu nunca ouvi um não cristão dizer 'Por que você não está aberto?' quando eu digo: 'Estamos tentando servir a cidade sendo lento' ”, disse ele. “Eu nunca tive um não-cristão tipo, 'Isso é terrível.' Eles dizem: 'Uau, eu realmente respeito isso.' Eu sinto que é um ato de evangelismo e isso está levando nosso desejo de ser lento. ”

Ainda assim, o autor do best-seller admitiu que decidir permanecer fechado foi “difícil”. “Eu oscilava para frente e para trás. Eu tive um tornado de emoções, mas a maior coisa que ouvi do Espírito Santo é que é um ato de evangelismo tomar essa abordagem ”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Brasil é de Jesus

O Brasil é de Jesus e Ele está à porta - abra e deixe Ele agir

Jesus é o Senhor do Brasil - Ele vem para suprir as nossas necessidades Como a prosperidade material, física e espiritual estará a...