quinta-feira, 26 de março de 2020

Manter as coisas em perspectiva

Vida Espiritual - Manter as coisas em perspectiva

reflexo do sol na água calma perto de montanhas verdesKati Metro, 74, estava caminhando perto de Phoenix, Arizona, quando caiu, ferindo o rosto, o pulso e o quadril. Um helicóptero de resgate voou e os trabalhadores amarraram-na a uma maca. Infelizmente, os ventos eram violentos e uma linha falhou, que deveria impedir a maca de girar quando a puxaram para o helicóptero. O incidente, capturado pela câmera, foi aterrorizante. Kati, suspenso horizontalmente na maca, começou a girar cada vez mais rápido, como os ponteiros de um relógio - mais de 170 vezes em dois minutos. Ela sobreviveu à provação, embora estivesse tonta por vários dias. O vídeo transfixou as mídias sociais, e eu me pergunto se foi porque, por mais horrível que tenha sido a experiência, é uma analogia sobre como muitas pessoas se sentem agora.

Eles caminham pela vida, caem, encontram dificuldades e, de repente, suas vidas perdem o controle. Eles sentem que estão no fim de suas cordas, balançando perigosamente com ventos fortes. A vida pode ser realmente estonteante se você perder sua perspectiva.

Ancorado em Cristo

Duas coisas fazem toda a diferença em manter a vida em perspectiva. Primeiro, temos que estar ancorados em Cristo. Kati começou a girar fora de controle quando a linha foi desconectada e ancorou sua cesta de resgate. Hebreus 6: 18-20 diz que nós - que conhecemos Cristo - podemos nos apossar da esperança que temos diante de nós. "Essa esperança temos como âncora da alma, segura e firme, e que entra na Presença por trás do véu, onde o precursor entrou para nós, até Jesus".
Quando chegamos a Cristo, estamos jogando a corda da fé no lugar celestial, e nossa âncora se agarra a Cristo, a Rocha imóvel.
Warren Wiersbe disse: “A âncora era um símbolo popular na igreja primitiva. Pelo menos sessenta e seis fotos de âncoras foram encontradas nas catacumbas…. No entanto, essa âncora espiritual é diferente das âncoras materiais nos navios. Por um lado, estamos ancorados para cima - para o céu - não para baixo. Estamos ancorados a não ficar parados, mas a seguir em frente! Nossa âncora é "certa" - não pode quebrar - e "firme", não pode escorregar. Nenhuma âncora terrestre pode dar esse tipo de segurança!
Esta é a maravilhosa experiência de estar totalmente comprometido com Jesus Cristo. Temos que ir até Ele e dizer: “Senhor, quero que todos vocês tenham tudo de mim. Você deu a sua vida por mim e estou ancorando a minha vida em você. Esse é o ponto de partida para manter uma perspectiva saudável.

Focado nas Escrituras

O outro elemento é manter o foco nas Escrituras. Nosso mundo está forçando muita confusão em nossos cérebros. O mundo está gritando conosco. Nós somos obcecados pelas mídias sociais. As emissoras de todas as notícias abrem todas as histórias com faixas de "últimas notícias". As pessoas estão mais polarizadas do que nunca; e, além de tudo isso, temos entretenimento irracional fluindo como correntes poluídas através de nossos dispositivos e em nossas mentes.
Como podemos manter nossa perspectiva no meio de tudo isso? Começamos aprendendo a focar nas Escrituras. Filipenses 4: 8 diz: “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdade, tudo o que é nobre, o que é justo, o que é puro, o que é puro, o que é adorável, o que é interessante, se há alguma virtude e se há algo digno de elogio - medite sobre essas coisas. ”
Vamos usar a palavra "meditar". Estou surpreso com a alergia de muitos cristãos à prática da meditação. O mundo roubou essa palavra e agora a identifica com o misticismo oriental. Mas a palavra meditação é uma palavra bíblica, relacionada ao que ponderamos, ao que ponderamos, ao que pensamos.
A Bíblia nos diz repetidamente para meditar na Palavra de Deus. Ou, como Paulo coloca aqui, pensar em coisas que são:
  1. Verdade. Jesus disse: "Eu sou ... a verdade" e "Sua palavra é a verdade" ( João 14: 6 e 17:17). A verdade é o que está alinhado com os fatos que fluem de Jesus e de Sua Palavra infalível.
  2. Nobre. Esta palavra significa "honroso, digno de ser honrado, digno de respeito". Isso descreve a maior parte da visualização da tela ou a maioria dos pensamentos? Devemos aprender a alinhar nossos padrões mentais com coisas que são nobres. Tiago 2: 7 diz que as pessoas do mundo "blasfemam daquele nome nobre pelo qual somos chamados", referindo-se ao nome de Jesus.
  3. Somente. Esta palavra significa "certo " ou "justo ou o que estiver de acordo com a moralidade divina". Os anjos no céu cantam: "Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó rei dos santos!" Apocalipse 15: 3 )
  4. Puro. Se algo é puro, não contém vestígios de contaminação. O Salmo 12: 6 diz: "As palavras do Senhor são palavras puras, como prata provada em uma fornalha de terra, purificada sete vezes".
  5. Adorável . Coisas adoráveis ​​são satisfatórias para os nossos sentidos. Eles nos dão prazer. O hinário Grant Colfax Tullar escreveu: “Oh precioso Jesus, como és adorável! Venha e permaneça, governe em meu coração.
  6. De Bom Relatório . Algumas traduções têm admirável ou louvável, em vez de "bom relatório". Em 2 Tessalonicenses 1:10 , Paulo falou sobre o dia em que Jesus virá “para ser glorificado em Seus santos e ser admirado entre todos os que crerem”.
  7. Virtuoso. A palavra aqui significa "excelência de caráter, extraordinária bondade". Segundo Pedro 1: 3 diz: "Seu poder divino nos deu todas as coisas que pertencem à vida e à piedade, através do conhecimento daquele que nos chamou pela glória e virtude".
  8. Louvável. Isso significa "algo ou alguém digno de elogios e elogios". O salmista disse: “Grande é o Senhor, e muito a ser louvado; e a sua grandeza é insondável ”( Salmo 145: 3 ).
Essas são as coisas sobre as quais devemos meditar, e isso só esclarece nossa perspectiva e mantém nosso foco. Como, então, meditamos sobre essas coisas? Nada o ajudará a permanecer ancorado e mais focado do que aprender a arte da meditação bíblica.
Primeiro, dedique algum tempo todos os dias a uma Bíblia aberta. Você não pode meditar sobre o que não lê ou estuda. Desconecte-se por alguns minutos do barulho confuso da vida e fique quieto e saiba que Ele é Deus. Feche sua porta e abra sua Bíblia. Ao ler, sublinhe todos os versículos que falam com você ou faça anotações em seu tablet, diário ou margem da Bíblia. Treine sua mente para perceber cada palavra do texto que está lendo.
Segundo, tome nota dos versículos que mais lhe falam. Convém usar cartões de anotações e notas adesivas ou manter uma lista em seu smartphone. A questão é: não feche a Bíblia e entre no seu dia esquecendo o que aprendeu durante o tempo de meditação. Lembre-se dessas verdades ao longo do dia.
Terceiro, disciplina sua mente para pensar sobre esse versículo ou passagem quando estiver se preparando para o dia. Algumas pesquisas dizem que a maioria de nós não pensa mais, exceto quando toma banho ou dirige, ou talvez enquanto corre, corre ou caminha. Nesse caso, deixe as Escrituras circularem em sua mente durante esses tempos. É tão prático quanto isso - quando você liga a água quente e fria e entra no chuveiro, leve seu verso da Bíblia. Em vez de deixar sua mente correr para todas as suas obrigações futuras, diga a si mesmo: “Confie no Senhor com todo o seu coração, e não se apóie no seu próprio entendimento” ( Provérbios 3: 5 ). Pense no que isso significa. Recita audivelmente as Escrituras para si mesmo.
Quarto, mantenha seus versos favoritos com você durante o dia. Verifique-os em seu smartphone sempre que verificar suas mídias sociais. Memorize alguns deles.
Por fim, reflita sobre esses versículos ao ir para a cama e adormecer à noite. Que seus pensamentos finais sejam de Jesus e Sua Palavra, que é verdadeira, nobre, justa, pura, amável, de boa reputação, virtuosa e digna de louvor.   
Deixe-me terminar com um bom versículo - Salmo 31:15 : “Meus tempos estão nas tuas mãos.” Charles Spurgeon meditou neste versículo e disse: “'Meus tempos, estes mudam e mudam;' mas eles mudam apenas de acordo com o amor imutável, e mudam apenas de acordo com o propósito de Aquele com quem não há variabilidade nem sombra de mudança. 'Meus tempos', ou seja, meus altos e baixos, minha saúde e minha doença, minha pobreza e minha riqueza - tudo isso está nas mãos do Senhor, que organiza e nomeia de acordo com sua santa vontade ... E nós estão felizes por isso. ”
Não deixe a vida girar fora de controle. Mantenha a vida em perspectiva. Fique ancorado em Cristo e focado nas Escrituras. Concentre-se nas coisas de cima, pois seus tempos estão nas mãos Dele.
Copyright © 2020 Dr. David Jeremiah, usado com permissão.davidjeremiah.org



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Brasil é de Jesus

O Brasil é de Jesus e Ele está à porta - abra e deixe Ele agir

Jesus é o Senhor do Brasil - Ele vem para suprir as nossas necessidades Como a prosperidade material, física e espiritual estará a...