quarta-feira, 18 de março de 2020

Tenha fé, não tenha medo, diz o pastor Miles McPherson sobre o coronavírus

Temos que ter cuidado após a nova crise de coronavírus, que é "séria e real", enfatizou McPherson em seu sermão .


Por Anugrah Kumar , Christian Post Colaborador

sermao coronavirus
O pastor Miles Mcpherson prega na Rock Church em San Diego, Califórnia, 2018. | Facebook / Rock Church

A Rock Church da Califórnia ficou on-line apenas para os cultos de domingo devido ao medo do coronavírus, e o pastor da mega-igreja, Miles McPherson, disse em seu sermão que era necessário cuidado, mas com fé e não com medo. Ele também entrevistou um funcionário da saúde e dois prefeitos sobre a pandemia.

Temos que ter cuidado após a nova crise de coronavírus, que é "séria e real", enfatizou McPherson em seu sermão .
Somente na Califórnia, existem até agora 335 casos confirmados de COVID-19 e seis mortes.
Mas "Deus não quer que você seja cheio de medo", disse ele. "Ele quer que você seja cheio de fé."
Ele citou 2 Timóteo 1: 7, que diz: "Porque Deus não nos deu um espírito de medo, mas de poder, de amor e de mente sã" e explicou cada termo-chave.
"Medo" significa ter "um coração cheio de pavor e pânico". Poder significa "a capacidade de exercer a força espiritual necessária para a mudança". Amor significa "carinho por Deus e pelos outros". E ter uma mente sadia significa tomar "decisões sensatas, inteligentes e razoáveis".
Precisamos andar com a fé de que Deus não pode apenas nos manter seguros, mas também nos ajudar a ajudar os outros, disse o pastor.
Não precisamos orar para que o coronavírus desapareça, mas pela presença de Deus, acrescentou.
Ele perguntou a um dos convidados especiais, Dr. Wilma Wooten, do Departamento de Saúde e Serviços Humanos do Condado de San Diego, sobre os sintomas do COVID-19.
Wooten disse que os sintomas incluem febre, tosse e uma síndrome respiratória aguda que pode incluir pneumonia. Além disso, os médicos também perguntariam se a pessoa que apresentava esses sintomas esteve em uma das regiões afetadas, como Wuhan, na China, na Itália ou no Irã, ou se entrou em contato com alguém que tem a doença.
Se você não tem os sintomas, observou ela, isso significa que "você não pode transmiti-lo a outras pessoas".
O pastor McPherson disse que ouviu dizer que você pode transmitir o vírus antes mesmo de desenvolver sintomas. O funcionário da saúde chamou isso de boato.
"Isso me faz sentir bem", disse ele.
Mas, acrescentou, é isso que é conhecido até agora, pois a pesquisa ainda está em andamento.
De acordo com o CDC , "alguma propagação pode ser possível antes que as pessoas mostrem sintomas; houve relatos de que isso ocorreu com esse novo coronavírus, mas essa não é a principal forma de propagação do vírus. As pessoas são consideradas mais contagiosas quando eles são mais sintomáticos (os mais doentes) ".
O pastor perguntou que se 18.000 americanos morreram de gripe nesta temporada e o número de mortes pelo novo coronavírus é muito menor, por que medidas drásticas estão sendo tomadas?
O Dr. Wooten respondeu: "Este é um novo vírus e não sabemos o que ele realmente pode fazer e fará". Portanto, a tentativa é impedir que ela se espalhe até que as vacinas sejam desenvolvidas, ela respondeu.
Outro convidado do serviço, o prefeito de El Cajon, Bill Wells, disse que as pessoas em seu município estavam perguntando o que deveriam fazer com os filhos agora que as escolas estão fechadas - eles deveriam levá-los a shoppings ou teatros? Mas eles estão perdendo o objetivo, disse ele, pois precisamos evitar interagir temporariamente com outras pessoas. Isso é para que "nem todas as pessoas adoeçam ao mesmo tempo".
O prefeito de San Diego, Kevin Faulconer, também um convidado, disse que a cidade estava alvejando a seção mais vulnerável, especialmente a população de rua, em busca de precauções extras diariamente. Eles são todos "companheiros San Diegans", disse ele.
O governador da Califórnia, Gavin Newsom, anunciou que os 108.000 desabrigados sem abrigo do estado seriam priorizados para as políticas de mitigação, com um esforço significativo para movê-los para dentro de casa, segundo o  Los Angeles Times .
O pastor perguntou aos prefeitos que serviços a igreja pode prestar na cidade?
"O governo não pode resolver todos os problemas", disse Wells. "Se você tem um vizinho idoso, faça compras para ele", acrescentou, dando um exemplo do que os moradores locais podem fazer para ajudar. E não é um bom momento para levar seus filhos para ver a avó e o avô, pois os idosos são vulneráveis.
Newsom pediu aos californianos com mais de 65 anos que se isolassem dos outros.
Globalmente, o coronavírus infectou pelo menos 170.000 pessoas e matou mais de 6.500.
Muitas outras igrejas também fecharam suas portas este mês e estão transmitindo serviços online.

Original from


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Brasil é de Jesus

O Brasil é de Jesus e Ele está à porta - abra e deixe Ele agir

Jesus é o Senhor do Brasil - Ele vem para suprir as nossas necessidades Como a prosperidade material, física e espiritual estará a...